Bem Vindo ao Blog da Nutri & Consult

Visite: http://www.nutrieconsult.com.br/

O objetivo desse Blog é informar e atualizar o público sobre assuntos ligados à nutrição e alimentação saudável.

Aproveite nossos posts! Informe-se, opine, comente!

Bem Vindo!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

POR QUE O LEITE NÃO É SAUDÁVEL?

 



Acredito que a maioria já deve saber que NÃO somos as pessoas que mais gostam do LEITE - abaixo seguem alguns dos motivos...

 1 - O Cálcio do leite não é biodisponivel (ou seja, NÃO é absorvido pelo nosso organismo), o Cálcio necessita da presença de magnésio para ser absorvido!

2 - O leite acidifica o Ph sanguíneo. O Ph do sangue é neutro, e para reduzir a acidez causada pelo leite, os ossos acabam mandando Cálcio para o sangue, como esse cálcio não será reabsorvido, o osso fica mais "fraco". Ai vem a pergunta, mas Leite não é bom para evitar/ tratar Osteoporose? E a resposta é NÃO minha gente!!!

3 - O leite contém um antibiótico (você NÃO está doente e ainda assim toma essa porcaria) chamado Tetraciclina, que dentre outros prejuizos a saúde, provoca a desmineralização óssea (bom para osteoporose, TEM CERTEZA????).

4 - Para não perder tempo na produção de leite, os criadores engravidam a vaca enquanto amamentando. O Estradiol da vaca grávida, passa para o leite e em Homens pode provocar QUEDA da TESTOSTERONA LIVRE  e AUMENTO DO CORTISOL (hormônio do estresse, que provoca tanto a perda de massa muscular, quanto o aumento da BARRIGUINHA) e em mulheres pode provocar também a queda de Testosterona livre, podendo assim reduzir a LIBIDO  da mulher (HELLO QUERIDAS LEITORAS, É ISSO QUE VOCÊS QUEREM???)

5 - O leite contém 25 proteínas de difícil digestão para nosso organismo e por isso, pode provocar irritação da mucosa intestinal e até mesmo alergias. (SABE AQUELE DESCONFORTO DEPOIS DE TOMAR O LEITE, ENTÃO...)

6 - Leite de caixinha, esse aí, melhor nem se arriscar, contém tanto aditivo químico que leite mesmo acaba sendo a menor parte do produto. (ECA, ECA - MUITO MEDO!!!)

7 - O leite é considerado um alimento de alto índice insulinêmico (isso é, provoca o aumento da Insulina), não sendo recomendado para DIABÉTICOS, pessoas com resistência a insulina, hipoglicemia ou que desejam perder peso.

E esses são só alguns dos motivos para NÃO gostarmos deste alimento TÃO "inofensivo". Vale lembrar que o Leite que consumimos hoje, não é o mesmo da época dos nossos avós!!!


APRENDA A CONSUMIR O LEITE (SE POSSÍVEL CONHEÇA OS LEITES DE AVEIA, CASTANHA, QUINUA, ARROZ...)*

NÃO TOME TODOS OS DIAS!!!!

CUIDADO TAMBÉM COM OS SEUS DERIVADOS!!!

E SE FOR CONSUMIR DE PREFERÊNCIA AOS ORGÂNICOS!
O ideal é ter uma alimentação VARIADA! COLORIDA! NATURAL! ORGÂNICA!

ALIMENTOS RICOS EM CÁLCIO BIODISPONÍVEL: Semente de gergelim, semente de abóbora, semente de melão (dá para acreditar? congele em cubos de gelo e bata no suco), semente de girassol, amêndoa, brócolis, couve, sardinha, ...
E para terminar fiquem com esse vídeo delicioso que já postamos em nossa FAN PAGE (curte lá vai, POR FAVOR - http://www.facebook.com/#!/pages/Nutri-Consult/221241241223152)

COMO FAZER LEITE DE CASTANHA!

http://vimeo.com/27840577

DELEITEM-SE!!!!

Post compartilhado da CAROL LENZI!

2 comentários:

  1. Olá.
    Adorei o blog mas senti falta de referencias científicas.

    ResponderExcluir
  2. Como farmacêutico, reconheço 2% de evidência científica e 98% de pura bobagem. Para você que quer saber mais, baseie-se em artigos científicos, e não em qualquer leigo que escreve na internet

    ResponderExcluir